Formação continuada: nova turma de agentes de trânsito faz curso de atualização em Teresópolis

Mais doze agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresópolis participam de curso de atualização, ministrado por profissionais da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do DETRAN-RJ. Com carga horária de 32 horas/aula, a formação aborda temas como psicologia no trânsito, engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, com instruções práticas e teóricas sobre como atuar em situações no trânsito, técnicas de abordagens e operações.

“É nosso dever dar aos servidores oportunidade de aperfeiçoamento profissional, para que estejam por dentro das constantes mudanças da lei e práticas de trânsito e garantam atendimento humanizado à população na sua rotina de trabalho. Nossa meta é que até o fim do ano, todos os guardas civis municipais que atuam no trânsito tenham feito o curso”, informa Marcos Antonio da Luz, secretário municipal de Segurança Pública.

Segundo Da Luz, o comandante da GCM, subsecretário Gil Wellington, coordenará a atualização de conhecimentos dos jovens do Grupamento de Apoio à Mobilidade Urbana – GAMU. O programa foi criado pela Gestão Municipal em 2018 para auxiliar a Guarda Civil Municipal na fiscalização do trânsito.

Pela Portaria nº 94/2017 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a cada 3 anos profissionais que atuam na fiscalização, patrulhamento e policiamento ostensivo de trânsito devem atualizar seus conhecimentos para que se tenha uma uniformidade de atuação, seja de competência municipal ou estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: