Formação com professores: 57 encontros realizados em 2021, em Petrópolis

Dicas, atualizações e troca de experiências fazem parte da prática docente. Por este motivo a Secretaria de Educação continua promovendo formações periódicas, no formato remoto, com os profissionais da rede municipal de Educação, mesmo nesse momento de pandemia. Só neste ano já foram realizadas 57 formações diferenciadas e conduzidas pelos departamentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial.

Os encontros entram no calendário bimestral que é enviado para as escolas e centros de educação infantil da rede. “São oferecidas formações para equipes gestoras, educadores e professores, sempre com a intenção de proporcionar acolhimento e interação além de dicas e informações referentes a normatizações”, explica o prefeito interino Hingo Hammes.

Há formações específicas para professores de matemática, Língua Portuguesa e Inglesa, ensino religioso, temas específicos com a participação de convidados especiais e também cursos que contam com apoio de parceiros como o programa Saber Saúde.  O Departamento de Educação Especial, por exemplo, mantém ações intersetoriais com Ambulatório de Saúde Mental, Programa Petrópolis da Paz, Instituto Benjamin Constant, Instituto Nacional de Educação de Surdos e GAAPE com atendimento, estudo de caso e acolhimento.

“Importante destacar que as formações nunca pararam, mesmo na pandemia. As equipes se reinventaram, ajustaram os modelos e tentam oferecer o máximo possível de apoio às equipes que estão nas escolas. O número é expressivo. Além das formações preparadas pela Secretaria estamos sempre em busca de novas parcerias com a oferta de cursos para a rede”, aponta a secretária de Educação, Marcia Palma.

Formação continuada de professores: qual a importância?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: