Foguetes do Hamas atingem Tel Aviv e matam uma pessoa após derrubada de prédio em bombardeio a Gaza

Em meio à escalada do conflito entre Israel e os palestinos, o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disparou mísseis contra Tel Aviv na noite desta terça-feira, no horário local, matando pelo menos uma mulher. O ataque ocorreu após um bombardeio aéreo israelense que destruiu um prédio residencial em Gaza. Ainda não se sabe se houve vítimas nesse caso porque o edifício e as áreas vizinhas haviam sido esvaziados uma hora antes.

A vítima, uma mulher, teria morrido após um foguete atingir um prédio residencial, segundo o jornal Haaretz. O ataque do Hamas ainda teria deixado pelo menos oito pessoas feridas, entre elas uma menina de 5 anos, que foi levada a um hospital junto de outros feridos. Um ônibus também teria sido destruído após o ataque.

“Agora, estamos executando nossa promessa, lançando um massivo ataque de mísseis em Tel Aviv e em seus subúrbios, com 130 foguetes, em resposta ao ataque inimigo a prédios residenciais”, afirmou o Hamas em um comunicado.

O ataque em Tel Aviv ocorreu após um prédio em Gaza ser derrubado durante um ataque aéreo israelense. Segundo a Reuters, o edifício abrigava um escritório utilizado pela liderança política do Hamas. No total, 28 palestinos, três israelenses e um árabe-israelense já morreram desde segunda-feira nos confrontos, que começaram com protestos em Jerusalém contra o despejo de famílias palestinas de um bairro árabe da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: