Fluminense x Palmeiras: veja como assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Fluminense e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), buscando os seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de 2020. Enquanto os cariocas fazem o primeiro jogo em casa, os paulistas estreiam na competição depois de terem sua partida da 1ª rodada adiada, ainda sem data definida, em função da final do Paulistão.

Depois da estreia com derrota por 1 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, o Fluminense aposta no fator casa para vencer a primeira nesta edição do Brasileiro. Nas últimas duas vezes que enfrentou o Palmeiras no Maracanã, o Tricolor ganhou por 1 a 0, em 2019 e 2018. Com o desafio de fazer o time reviver a boa fase ofensiva de antes da pandemia do novo coronavírus, o técnico Odair Hellmann ensaiou mudanças na escalação com alterações no ataque.

Apesar de ainda não ter engatado uma sequência de grandes jogos na temporada, o Palmeiras inicia mais confiante o Brasileirão, depois de ter sido campeão paulista diante de seu maior rival, o Corinthians, no último sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu na segunda-feira que a estratégia montada para disputar a competição estadual foi mais cautelosa, o que sugere esperar um time que se arrisque um pouco mais durante o campeonato por pontos corridos.

Transmissão: a TV Globo transmite a partida ao vivo com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande; no Premiere, a narração é de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ana Thaís e Pedrinho. Clique aqui e acompanhe o tempo real do ge, com vídeos exclusivos.Fluminense x Palmeiras: prováveis times, onde ver, desfalques e ...

Fluminense – técnico: Odair Hellmann

Odair começou o Brasileiro com o desafio de fazer o Fluminense render mais. Defensivamente, o técnico encontrou uma compactação com três volantes que deu resultado, mas o time vem sofrendo para fazer gols. Contra o Palmeiras, o técnico segue com desfalques importante e decidiu mexer do meio para frente: o meia Michel Araújo entra no lugar do volante Yuri, e Marcos Paulo dá vaga para Fred, na teoria deslocando Evanilson para a ponta. Vamos ver na prática como vai funcionar.

Quem está fora? Frazan, Matheus Ferraz, Digão e Hudson (transição física); Pablo Dyego (lesão no quadril).

Palmeiras – técnico: Vanderlei Luxemburgo

Em relação ao time titular da final do Campeonato Paulista, duas mudanças são certas: Felipe Melo e Weverton não viajaram para o Rio de Janeiro. O zagueiro e capitão do time fez sacrifício para ir a campo na decisão e agora será desfalque por pelo menos mais quatro jogos para tratar lesão na coxa esquerda. O goleiro será preservado.

O meio de campo com três volantes funcionou nas últimas partidas, mas a sequência de jogos vai fazer com que Luxemburgo dê descanso a outros jogadores.

Quem está fora? Weverton (poupado), Felipe Melo (lesão na coxa esquerda), Gabriel Veron (transição física) e Luan Silva (transição física)

 
  • Árbitro: Rafael Traci (Fifa, SC)
  • Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Árbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Assistente 1 do VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Assistente 2 do VAR: Thiaggo Americano Labes (SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito