Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Com objetivos bem diferentes no Campeonato BrasileiroFluminense e Botafogo se encontram em São Januário – já que o Maracanã está cedido para a final da Libertadores. A partida, marcada para as 20h30 (de Brasília) deste domingo, será o último clássico das duas equipes neste Brasileirão.

Apesar do empate por 3 a 3 arrancado nos acréscimos contra o Coritiba no Couto Pereira, o resultado diante de um adversário do Z-4 não deixou de ser um tropeço para o Fluminense, que vê Corinthians e Santos colados no retrovisor e ameaçando a vaga no provável G-7 para a Libertadores. Apesar de ser um clássico, perder pontos para o lanterna do campeonato pode aumentar a pressão nas Laranjeiras.

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, o Botafogo precisa de um milagre para escapar do rebaixamento. Matematicamente ainda é possível, mas a única forma de garantir os tradicionais 43 pontos que costumam livrar as equipes da degola é vencendo os sete jogos restantes no Brasileirão. Atualmente o Bota está na lanterna, com 23 pontos, a nove do Bahia, primeiro time fora do Z-4.Fluminense x Botafogo: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites |  LANCE!

Transmissão: SporTV (exceto para o Rio de Janeiro) e Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e PC Vasconcellos. O ge mostra todos os lances em tempo real com vídeos exclusivos (CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR).
 — Foto: Infografia

Fluminense – técnico Marcão

O treinador tricolor vai promover mudanças na equipe. Sem Fred, suspenso, e com Felippe Cardoso de quarentena com Covid-19, Marcão vai promover a estreia como titular de John Kennedy, joia de 18 anos que fez sua primeira partida no profissional contra o Coritiba e marcou um gol na última quarta-feira. Nino deve voltar à zaga no lugar de Matheus Ferraz, e o artilheiro Nenê ganhará nova chance de começar jogando no meio de campo.

A provável escalação do Fluminense é: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Nenê e John Kennedy.
  • Quem está fora: Fred (suspenso), Caio Paulista (suspenso), Ganso (recuperando-se de cirurgia de apendicite) e Felipe Cardoso (Covid-19).
  • Pendurados: Nenê, Michel Araújo, Yago, Calegari, Martinelli, André, Matheus Ferraz, Igor Julião, Danilo Barcelos e Pacheco.

Botafogo – técnico Eduardo Barroca

Para o último clássico da temporada o Botafogo deixou de ter um desfalque na zaga. Como a negociação entre o clube e o Cruz Azul não avançou, a tendência é de que Kanu jogue na partida deste domingo e faça trio com Marcelo Benevenuto e Rafael Forster. O trio de zagueiros será formado com Forster entrando no lugar de Pedro Raul, que sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda e foi vetado do clássico. Quem está em condições de jogo é o goleiro Diego Cavalieri, que deve ser titular após ficar de fora contra Santos e Atlético-GO por causa de uma “intercorrência clínica”.

A provável escalação do Botafogo é: Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Kevin, José Welison, Caio Alexandre, Bruno Nazário e Victor Luis; Matheus Babi e Matheus Nascimento.

Quem está fora: Gatito (edema ósseo no joelho), Guilherme Santos (lesão na coxa), Lecaros (Covid-19), Lucas Barros (cirurgia no joelho) e Pedro Raul (dores no adutor da coxa esquerda).

Pendurados: Diego Cavalieri, Kanu, Pedro Raul e Rhuan

 — Foto: infoesporte
  • Árbitra: Edina Alves Batista – Fifa / SP
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse – Fifa / SP
  • Assistente 2: Neuza Ines Back – Fifa / SP
  • Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
  • Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: