Fluminense x Athletico: veja escalações, desfalques e arbitragem

Fluminense e Athletico se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o Tricolor surpreendeu o Rubro-Negro e ganhou na Arena da Baixada por 1 a 0, mesmo poupando jogadores para a Copa do Brasil. O reencontro conta com 12 recuperados da Covid-19 – quatro do Flu e oito do Furacão – e tem objetivos e momentos distintos.

O Fluminense, em oitavo lugar com 36 pontos, está melhor no campeonato e tenta voltar ao G-6, zona de classificação para a próxima Libertadores. Porém, o time vive um início irregular no returno, onde ganhou só um jogo em quatro rodadas (contra o Inter no Beira-Rio) e ainda não venceu em casa (perdeu do Grêmio e empatou com o Bragantino).

Em 12º com 28 pontos, o Athletico passa por momento de ascensão no Brasileiro, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, mas vem de uma eliminação para o River Plate na Libertadores. O objetivo é retomar o caminho das vitórias para se afastar ainda mais do Z-4 e, ao mesmo tempo, ficar mais perto de uma vaga para um torneio continental em 2021 – a Libertadores é o objetivo.Fluminense x Athletico-PR ao vivo: onde e como assistir | brasileirão série  a | ge

Fluminense – técnico: Odair Hellmann

Odair tem os retornos de Egídio, Hudson, Michel Araújo e Nino, recuperados da Covid-19, mas só os três primeiros devem ser titulares neste sábado. A tendência é que o zagueiro fique no banco após a boa atuação da dupla Luccas Claro e Matheus Ferraz contra o Bragantino. Os outros três entram nas vagas de Igor Julião, André e Lucca, que testou positivo para o novo coronavírus na última quinta-feira. Apesar de já ter voltado aos treinos após entorse no tornozelo, Fred segue fora para recuperar condicionamento físico. Outro desfalque é Yago, com lesão no joelho.

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Martinelli e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo.
  • Quem está fora: Digão, Muriel, Danilo Barcelos, Yuri e Lucca (com Covid-19); Fred (recuperando o condicionamento físico) e Yago (lesão no joelho direito);
  • Pendurados: Nenê, Michel Araújo, Wellington Silva, Igor Julião, Ganso, Yago, Nino e André.

Athletico – técnico: Paulo Autuori

Após sofrer com os desfalques nas últimas partidas, Paulo Autuori ganha opções. Oito jogadores estão recuperados da Covid-19 e ficam à disposição. Destes, Santos, Abner, Fernando Canesin e Nikão devem ser titulares. Canesin, inclusive, herda a vaga do volante Christian, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

Provável escalação: Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Renato Kayzer) e Walter.
  • Quem está fora: goleiro Léo Linck, lateral-direito Khellven e zagueiro Felipe Aguilar (Covid-19); volante Christian (suspenso); lateral-direito Jonathan, lateral-esquerdo Márcio Azevedo e atacante Vitinho (departamento médico).
  • Pendurados: Khellven, Jonathan, Wellington, Fernando Canesin, Nikão e Renato Kayzer.

Arbitragem: Fluminense x Santos

Função Nome Categoria Federação
Árbitro Ramon Abatti Abel AB SC
Árbitro Assistente 1 Kleber Lucio Gil FIFA SC
Árbitro Assistente 2 Henrique Neu Ribeiro AB SC
Quarto Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz BAS RJ
Árbitro de Vídeo Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral AB SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito