Fluminense se organiza para “dividir” CT durante Copa América com seleções que jogarão no Rio

Confirmada pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira, a Copa América começa neste domingo, e o Fluminenseestará diretamente envolvido mesmo sem nenhum jogador convocado para a competição. É que o CT Carlos Castilho foi um dos centros de treinamento escolhidos pela Conmebol no Rio de Janeiro para receber as seleções que jogarem na cidade.

Jogadores poderão continuar treinando no CT durante a Copa América — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

E o Fluminense se organizou para poder “dividir” o espaço com as delegações estrangeiras e não ter que mudar o local de treinos, como aconteceu com o Botafogo, que durante o torneio treinará no CT do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, com as despesas pagas pela Conmebol.

Com três campos em seu CT e dois vestiários distantes um do outro, o Fluminense teria estrutura para treinar no mesmo horário que uma das seleções, mas para evitar aglomerações as atividades do clube devem acontecer no contraturno. O Tricolor irá disponibilizar o campo um, que fica logo na entrada, para as delegações e ficar com o campo dois.

Campos um e dois do CT estão separados pelo vestiário principal — Foto: Fluminense / Divulgação

Inaugurado no fim do ano passado, o campo três passou recentemente por um processo de replantio com grama de inverno e também poderá voltar a ser usado em breve. O clube também deve usar o recém-construído vestiário do sub-23, atrás do campo três, para o profissional. Caso necessário, o elenco dos aspirantes passará a treinar em Laranjeiras no período.

O Fluminense se espelha na própria programação feita para a Copa América de 2019, quando recebeu por exemplo as seleções do Uruguai e da Argentina no CT Carlos Castilho – e fez uma ação de marketing onde personalizou camisas com o nome de todos os jogadores e deixou penduradas para que todos pegassem a sua. A diferença é que agora há um protocolo a ser seguido de higienização e isolamento em função da pandemia da Covid-19.

Messi ganhou camisa tricolor com seu nome na Copa América de 2019 — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

As primeiras seleções que jogarão no Rio de Janeiro são Argentina e Chile, que se enfrentarão na segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Mas nenhuma delas usará as dependências tricolores: o Chile treinará no CT do Flamengo, enquanto a Argentina fará sua preparação em Buenos Aires e virá ao Brasil apenas para as partidas. Depois, Peru, Venezuela, Equador, Colômbia, Uruguai e Paraguai também jogarão na capital carioca na primeira fase.

As datas da Copa América são: fase de grupos até 28 de junho; quartas de final dias 2 e 3 de julho; semifinal dias 5 e 6 de julho e a final em 10 de julho. Libertadores e Copa do Brasil só voltarão a ser disputadas após o torneio, mas o Campeonato Brasileiro não será paralisado no período.

Clube terá que seguir protocolo de higienização nas áreas do CT — Foto: Divulgação / Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: