Fluminense leva primeiro jogo da final do Brasileiro Sub-17, contra o Athletico, para o Maracanã

Fluminense decidiu levar para o Maracanã o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-17, contra o Athletico. A CBF ainda não atualizou a tabela em seu site oficial, mas o clube já deu entrada no pedido para mudar o local da partida da próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília), com transmissão do SporTV. A notícia foi divulgada pelo site “Saudações Tricolores” e confirmada pelo ge.

Maracanã será palco da final do Campeonato Brasileiro Sub-17 — Foto: Felipe Siqueira / ge

Durante toda a campanha, o Tricolor mandou seus jogos em Laranjeiras. Mas o estádio vai receber o clássico Fluminense x Flamengo no mesmo dia, às 15h30. Por isso, a decisão de transferir a final do Sub-17 para o Maracanã, repetindo algo que fez na decisão da Copa do Brasil Sub-17 em 2018, no vice-campeonato diante do Flamengo. A partida de volta será no dia 21, às 15h, em Curitiba.

Pela primeira fase, o Athletico goleou o Fluminense por 4 a 0 — Foto: Mailson Santana/Fluminense

O Fluminense passou pelo São Paulo nas penalidades por 6 a 5 após perder na ida (2 a 1, fora) e vencer na volta (3 a 2, casa). O time carioca eliminou o rival Vasco da Gama nas quartas e ficou em terceiro no grupo B pela fase inicial.

O Athletico eliminou o Flamengo na semifinal, com um empate (0 a 0, fora) e uma vitória (2 a 0, casa). Nas quartas de final, o time atleticano passou pelo Grêmio. Na primeira fase, o Furacão terminou na segunda colocação, do grupo B, atrás do São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito