Fluminense está otimista em ter Fred na volta contra Cerro após atacante ficar na torcida na ida

Em tratamento de um edema na coxa direita, Fred chegou a viajar com a delegação do Fluminense para Assunção para o jogo contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Libertadores, mas acabou fora da lista final de relacionados. Já para o jogo de volta, terça-feira que vem, no Maracanã, o Tricolor está otimista em contar com o camisa 9. Há, inclusive, a possibilidade de o atacante jogar alguns minutos já neste sábado, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, também no Rio de Janeiro.

Fred em desembarque do Fluminense após vitória sobre o Cerro — Foto: Paula Carvalho / ge

“Fominha”, Fred trabalhou intensamente durante a semana na esperança de se recuperar a tempo do jogo da última terça. No entanto, já viajou sabendo que suas chances de ter condições eram mínimas. Pela importância do atacante dentro e fora dos campos, a comissão técnica entendeu que valia deixar a possibilidade aberta, mas deixou claro que não correria riscos desnecessários, já que a prioridade era ter o camisa 9 em boas condições para o jogo de volta.

Em Assunção, o centroavante não chegou a fazer testes no vestiário. Na hora do almoço, foi informado que ficaria fora da lista dos 23 relacionados – o Fluminense levou 27 atletas para na viagem. O “passeio” de Fred não foi em vão. Um dos líderes do elenco e referência para os atletas mais jovens, o ídolo tricolor participou da preleção no vestiário, assistiu o jogo dos camarotes do estádio Nueva Olla e comemorou a vitória por 2 a 0 com seus companheiros.

De volta ao Brasil, nada de descanso. Enquanto os jogadores relacionados ganharam o dia de folga, Fred esteve à tarde no CT Carlos Castilho para dar prosseguimento ao tratamento – e também mexer com os companheiros de departamento médico, como de costume (se liga na pilha com Bobadilla na academia 😅).

O Fluminense não divulga prazos, mas está otimista que Fred tenha condições de começar jogando na próxima terça-feira, contra o Cerro. No sábado, contra o Grêmio, há a possibilidade de o atacante ser relacionado, ficar no banco de reservas podendo entrar na reta final de jogo para recuperar um pouco de ritmo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Artilheiro do Flu na temporada com 12 gols, Fred não atua desde o dia 7 de julho, quando sentiu a coxa direita na partida contra o Ceará, pelo Brasileirão. De lá para cá, ele desfalcou o Tricolor nos jogos contra Sport e Cerro Porteño.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: