Fluminense é melhor e vence o Clássico Vovô com o Botafogo

Em partida realizada em São Januário – o Maracanã está emprestado à Conmebol para a disputa da final da Libertadores -, o Fluminense venceu por 2 a 0 o Botafogo e segue no grupo de cima do Campeonato Brasileiro.

Lucca, em falha de Diego Cavalieri, e Wellington Silva, que converteu pênalti cometido pelo goleiro botafoguense, marcaram os gols.

O jogo foi ruim tecnicamente, mas o Fluminense foi melhor nos dois tempos, mais perigoso e mereceu a vitória.

Fluminense e botafogo

Fluminense e botafogo (Foto: André Durão)

Primeiro tempo muito ruim

O primeiro tempo foi de nível técnico muito ruim. Equilíbrio na posse de bola: o Botafogo teve 51%. Nas finalizações, 4 a 3 para o Fluminense. E nos inúmeros passes incompletos: 39 para o Flu e 33 para o Alvinegro. Só Lucca, numa cabeçada em ótima condições chegou perto do gol.

Fluminense merecidamente resolve na etapa final

No segundo tempo, o Fluminense, que era sutilmente superior, começou chegando e conseguiu o gol aos 21 minutos. Frangaço de Cavalieri, apesar da jogada bem construída. Nenê levantou, Luiz Henrique cruzou, e Lucca, após desvio, bateu fraquinho. Cavalieri estava inteiro no lance, mas foi incapaz de defender. Nos acréscimos, o goleiro botafoguense cometeu pênalti quando a parada já estava decidida. Wellington Silva, derrubado no lance, bateu bem e converteu.

Fluminense leva a Taça Gerson e Didi

A vitória em São Januário garantiu ao Fluminense a conquista da Taça Gerson e Didi, composta por dois amistosos e dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu duas vezes e foram outros dois empates.

Panorama

O Fluminense, sétimo colocado com 50 pontos, pega o Goiás no próximo dia 31, no Nilton Santos. O Botafogo, lanterna e próximo de seu terceiro rebaixamento, encara o Palmeiras no próximo dia 2, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: