O Natal é só no sábado, mas o “Papai Noel” pode chegar mais cedo para a torcida tricolor. O Fluminense avançou nos últimos dias por Ricardo Goulart e vive a expectativa de fechar a contratação do meia-atacante, que se tornaria o principal reforço do clube para 2022. Após formalizar proposta e apresentar um projeto para o jogador, de 30 anos, o Tricolor aguarda uma resposta nesta semana, seja um “sim” ou uma contraproposta.

Ricardo Goulart é o sonho para presente de Natal do Fluminense para a torcida — Foto: Sina.com

Internamente, o clima é de otimismo nas Laranjeiras. Livre no mercado desde que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China, Ricardo Goulart tem o desejo de voltar a jogar no Brasil, e o Fluminense foi o único clube grande do país até agora a apresentar uma proposta oficial, além de ser um dos que mais vem se esforçando nas negociações entre os concorrentes do exterior. O jogador também foi procurado pelo Besiktas, da Turquia, e por times dos Estados Unidos e do Oriente Médio.

Fluminense montou um projeto para seduzir o jogador e apresentou ao seu empresário, Paulo Pitombeira, na semana passada. A ideia tricolor é oferecer um tempo maior de contrato, com possibilidade de participações em ações de marketing e a promessa de um time competitivo para disputar títulos em 2022.

Depois de sete anos na Ásia, exceto pelos quatro meses de empréstimo no Palmeiras em 2019, Goulart pretende mudar de ares. Ele retornou com a família para o Brasil no mês passado e vinha treinando por conta própria em São José dos Campos, no interior de São Paulo, sua cidade natal e onde tem residência e um campo à disposição. Nos últimos dias, ele viajou de férias com a esposa, Diane, e um casal de amigos para Fernando de Noronha.

Fluminense já anunciou as contratações do volante Felipe Melo e do técnico Abel Braga, além de já ter um acerto encaminhado com os laterais-esquerdos Pineida (do Barcelona de Guayaquil, do Equador) e Cristiano (do Sheriff, da Moldávia); com o zagueiro David Duarte (ex-Goiás) e com o atacante Willian (do Palmeiras).Confira o vai e vem do Tricolor no mercado.

Ricardo Goulart curte as férias com a esposa, Diane, em Fernando de Noronha — Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.