Fluminense avança em conversas por renovação com Luccas Claro e tem reunião decisiva nesta sexta

Fluminense pode ter uma boa notícia nesta sexta-feira. O ge apurou que as conversas para a renovação de contrato com Luccas Claro avançaram, e uma nova reunião acontecerá ao longo do dia entre a diretoria tricolor e o empresário do zagueiro de 28 anos, Gianfranco Petruzziello. No clube, a expectativa é otimista para uma definição neste encontro.

Melhor em campo na vitória da última quarta-feira sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil, Luccas Claro se firmou como titular neste segundo semestre, mas tem vínculo só até dezembro. Com a possibilidade de ficar livre na virada do ano, o zagueiro vem recebendo procuras de clubes do exterior para assinar pré-contrato. Para não perder o jogador, a diretoria ofereceu uma valorização e um novo compromisso a longo prazo para “competir” com propostas em moedas como dólar e euro.

Luccas Claro virou titular absoluto de Odair neste segundo semestre — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A reportagem apurou que a valorização foi vista com bons olhos por Luccas Claro, e também pesa a favor da permanência o bom ambiente que o zagueiro tem no clube, onde ele se sente à vontade. Só uma oferta considerada irrecusável de mercados como o Mundo Árabe ou Ásia pode impedir a renovação. No início da pandemia, quando não estava sendo usado, ele chegou a receber proposta da China, mas o Fluminense não o liberou.

Luccas Claro chegou ao Fluminense no meio do ano passado, após três temporadas no futebol da Turquia, e fez apenas duas partidas com a camisa tricolor em 2019. Em 2020, até teve chances no início do Carioca, quando foi bem, mas só foi conquistar sua vaga como titular no Campeonato Brasileiro. Encaixou a dupla de zaga tanto com Nino ou Digão e, com grandes atuações, vem sendo um dos mais regulares do time de Odair Hellmann.

Negociação parada com Dodi

 

Dodi comemora o gol que marcou no clássico contra o Vasco — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

Por outro lado, o panorama com Dodi não mudou. Outro titular absoluto do Fluminense que também fica sem contrato em dezembro, o volante de 24 anos e seus representantes ainda não responderam a última proposta do clube. Conforme já noticiado pelo site “UOL” e confirmado pelo ge, a primeira oferta foi considerada muito abaixo da valorização pretendida pelo estafe do jogador.

A diretoria em seguida subiu a proposta e até hoje aguarda uma resposta, seja de “sim” ou “não”. Recentemente, em entrevista coletiva, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, anunciou que daria um ultimato para as duas renovações até o fim de setembro. O clube entende que precisa de um prazo para buscar reposição no mercado caso a renovação não aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito