Fluminense avalia contratação de Léo Chú, do Grêmio

Ainda sem reforços para o segundo semestre, o Fluminense estuda a contratação de Léo Chú, do Grêmio. Com pouco espaço em Porto Alegre, o atacante de 21 anos teve o nome ventilado nas Laranjeiras e agrada ao técnico Roger Machado. Com contrato no Tricolor Gaúcho até o fim de 2024, o jovem pode chegar por empréstimo ao Rio de Janeiro.

Léo Chú comemora seu gol pelo Grêmio diante do Aragua na Sul-Americana — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Léo Chú estava emprestado na última temporada ao Ceará, onde fez 30 jogos e se destacou. Titular do Vozão no Campeonato Brasileiro, o atacante marcou três gols e deu seis assistências, desempenho que chamou a atenção na Europa. O Amiens, da Segunda Divisão da França, chegou a fazer uma proposta na casa dos R$ 30 milhões, mas o Grêmio recusou e reintegrou o jogador.

Ele estava nos planos do técnico Renato Portaluppi após a venda de Pepê para o Porto, de Portugal, e chegou a viver um bom momento no início da temporada até pegar Covid-19 em abril. Quando voltou, o time já estava sob o comando de Tiago Nunes, e o atacante perdeu espaço com o técnico. E com Felipão, ele entrou em apenas um dos três jogos sob o comando do treinador.

Gol do Grêmio! Léo Chú recebe na esquerda, puxa para a direita e faz golaço

O Grêmio passa por um processo de enxugamento do elenco e está avaliando possíveis saídas de jogadores. Nomes como por exemplo de Paulo Victor, Victor Ferraz e Everton Cardoso não estão mais nos planos e não devem seguir no clube. Mas a diretoria não considera que Léo Chú faça parte da “lista de liberados” para diminuir o plantel. O Fluminense ainda não fez contato com o Grêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: