fbpx

Flávio Dino teria alertado Lula sobre possível atentado em 2022, diz site

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), teria alertado o ex-presidente Lula (PT), em último encontro dos 2 em São Paulo, sobre o risco de atentado durante a campanha eleitoral de 2022, segundo informações do Metrópoles.

Dino estaria convencido de que as próximas eleições serão marcadas por atos de violência devido a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perder a disputa.

Conselheiros do ex-presidente também estariam recomendando à Lula uma exposição física mínima durante uma eventual campanha eleitoral. A expectativa é que o petista dedique maior parte do tempo à gravação de programas de rádio e tv e aos debates políticos, além de ações nas redes sociais.

PODERDATA

Pesquisa PoderData divulgada em 7 de julho mostrou que o ex-presidente Lula (PT) abriu sua maior vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em uma possível disputa nas eleições de 2022. O petista possui 43% das intenções de voto, contra 29% de Bolsonaro.

Já no 2ª turno, Lula ficaria 23 pontos à frente de Bolsonaro, vencendo-o por 55% a 32%.

BRASILEIROS ARMADOS

O Brasil registrou 1,151 milhão de armas nas mãos de civis, segundo um levantamento realizado pelos Institutos Igarapé e Sou da Paz em parceria com o jornal O Globo. O número representa a um aumento de 65% durante o Governo Bolsonaro. Em 2018, eram 697 mil armas na posse de civis.

Bolsonaro editou, em maio do ano passado, um decreto que flexibilizou o uso de armas e munições. Entre as mudanças, estão normas que autorizam o acesso de armas mais potentes e em maior quantidade aos cidadãos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: