Flamengo x Volta Redonda: veja escalações, desfalques e arbitragem

Uma semifinal com cara de duelo protocolar. Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, por uma vaga na decisão do Carioca, e o Rubro-Negro com status de muito favorito pela vantagem de 3 a 0 conquistada no jogo de ida.

A situação do Flamengo é tão confortável que Rogério Ceni se dá ao luxo de ir para campo com nove baixas: quatro por lesões e outras cinco por opção, de olho na Libertadores. Campeão da Taça GB, o time pode perder por até três gols de diferença que disputará o tricampeonato contra Fluminense ou Portuguesa.

Já o Volta Redonda não tem problemas para tentar uma virada histórica. O time do Sul Fluminense sonha chegar à decisão do Carioca após 16 anos. Em 2005, foi derrotado pelo Fluminense.

Tempo Real: o ge acompanha a partida.

A partida terá transmissão de FlaTV+, Carioca Play e Record TV.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Flamengo – técnico Rogério Ceni

Com a vaga na decisão praticamente garantida, Rogério Ceni se deu ao luxo de preservar boa parte dos titulares visando a partida em grama sintética no Chile, terça-feira, pela Libertadores. Desta maneira, Hugo terá mais uma oportunidade no gol, Ramon é a grande novidade na lateral esquerda e a tendência é que Pedro e Gabigol repitam a dupla da partida decisiva da Taça Guanabara.

Quem está fora: Rodrigo Caio está em fase de transição após se recuperar de lesão na coxa; Diego Alves trata uma fibrose na coxa; Gérson e Renê também se recuperam de problema muscular na coxa; por fim, Thiago Maia está em reta final de recuperação de cirurgia no joelho. Já Willian Arão, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique foram poupados por opção de Rogério Ceni.

Volta Redonda – técnico Neto Colucci

O Volta Redonda tem força máxima à disposição para tentar a virada diante do Flamengo, no Maracanã. Suspenso na partida de ida, o lateral-direito Oliveira está de volta ao time titular, enquanto Alef Manga, que está prestes a ser transferir para o Goiás, tentará abrir vantagem na artilharia do Carioca. O atacante tem nove gols contra seis de Pedro.

A provável escalação do Voltaço tem Andrey, Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson, Hiroshi e Luciano Naninho; Alef Manga e João Carlos.

Apresentação do brasileirão - arbitragem — Foto: Infografia

Felipe da Silva Gonçalves Paludo será o árbitro da partida, auxiliado por Diego Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. Pathrice Wallace Correia Maia será o árbitro de vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: