Flamengo vence Volta Redonda e abre boa vantagem na semifinal do Carioca

Dificilmente uma partida de futebol é ruim quando ambas as equipes decidem se lançar ao ataque. Mas não dá para entrar de peito aberto contra o Flamengo. O Volta Redonda se manteve fiel ao seu estilo ofensivo e arriscou, mas viu a vitória rubro-negra por 3 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca ficar barata. Poderia ter sido por muito mais se não fosse pela atuação do goleiro Andrey no Raulino de Oliveira. Pedro, com três gols, foi o grande destaque.

— Feliz demais por estar vivendo esse momento no Flamengo, estou aproveitando cada segundo. Mais um jogo complicado, e agora é evoluir para estar focado na Libertadores — disse Pedro.

Agora, o Flamengo pode até perder por até três gols no próximo sábado, no Maracanã, que garante vaga na final.

Mesmo sem os titulares, o Flamengo se impôs e criou as melhores chances com Pedro. Seja com pivô, fazendo tabelas ou abrindo corredores, o atacante obrigou Andrey a fazer uma série de defesas. Everton Ribeiro também perdeu uma chance clara, onde finalizou na trave.

O Volta Redonda aproveitou que a defesa do Flamengo estava desentrosada e encaixou seus contra-ataques. Alef Manga teve duas chances claras, mas parou nas defesas de Diego Alves.

Porém, tudo mudou quando o Flamengo abriu a porteira com a dupla Michael-Pedro. Primeiramente, o camisa 19 fez uma jogada característica, driblando uma série de adversários, e rolou para o centroavante abrir o placar. Pouco depois, em contra-ataque, Michael cruzou para o centroavante escorar.

Aplaudido, Michael deixou o gramado. Pedro ficou, quase como um prêmio pela boa atuação, e marcou o terceiro dele no último lance da partida, reforçando que tem que ser titular. Ele agora é o artilheiro do Flamengo no Estadual, com seis gols. A vaga na final está a um passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: