fbpx

Flamengo mantém contatos por Kenedy, não joga a toalha por Mendes e retoma conversa com Arrascaeta

Confiança em final feliz por Kenedy, renovação de Arrascaeta em pauta e paciência na tentativa de convencer o Lyon a liberar Thiago Mendes. Depois de duas semanas na Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel retornaram ao Brasil sem reforços e atualizaram a agenda do Flamengo no mercado. A percepção, por sua vez, é de que qualquer negócio só terá desfecho na reta final da janela de transferências, que se encerra dia 30 de agosto.

Kenedy segue treinando no Chelsea à espera de definição — Foto: Reuters

A negociação que a diretoria encara com maior otimismo é por Kenedy. Por mais que não tenha ido até Londres tratar diretamente com o Chelsea, Braz e Spindel mantiveram contato com representantes e acreditam que o desejo do jogador será determinante à medida que o período de transferências também na Europa se aproxime do fim.

Kenedy, que na última temporada foi emprestado ao Granada, tem sondagens de clubes europeus, mas dá prioridade ao Flamengo ou projeta uma permanência no Chelsea. O foco dos Blues na compra de Lukaku fez com que o futuro dos jogadores que voltaram de empréstimo ficasse para ser definido depois, e o clube carioca monitora de perto a situação com o empresário Giuliano Bertolucci.

Arrascaeta no aquecimento para Flamengo x Internacional, pelo Brasileirão — Foto: Alexandre Durão

Já a renovação de Arrascaeta volta à pauta nesta semana. Bruno Spindel fez contato com o empresário do jogador, Daniel Fonseca, e um encontro acontecerá nos próximos dias. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo ge. As tratativas, no entanto, não são simples. O clube aceita dar um reajuste salarial ao meia, mas a questão da compra dos 25% pertencentes ao Defensor Sporting precisará ser debatida.

Em um primeiro momento, o Flamengo conduzirá as conversas visando ao aumento salarial. A aquisição de todo o percentual está praticamente descartada, e o clube projeta uma oferta por apenas parte desta fatia.

Por fim, a situação de Thiago Mendes é a mais delicada. O Lyon segue firme na pedida de cerca de 2 milhões de euros para liberação por empréstimo, em montante que seria abatido em uma venda futura. O Flamengo, por sua vez, aceita pagar apenas 600 mil euros e aguarda o desenrolar da janela para flexibilizar a negociação. O volante já foi utilizado na primeira rodada do Campeonato Francês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: