Flamengo entra em semana decisiva para confirmar opção de compra de Pedro

O Flamengo tem até quinta-feira desta semana, dia 10 de dezembro, para oficializar a compra de Pedro. Esta é a data prevista no contrato de empréstimo celebrado com a Fiorentina para que o clube carioca comunique que irá exercer sua opção. Caso não o faça, perderá a prioridade.

Pedro comemora gol pelo Flamengo — Foto: André Durão

Embora ainda não tenha oficializado a decisão, o Flamengo já manifestou nos bastidores que irá executar sua prioridade. Internamente, o clube tem trabalhado para viabilizar o montante necessário. Ao todo, Pedro será comprado por 14 milhões de euros (R$ 87,5 milhões na cotação atual, aproximadamente), a serem pagos em seis parcelas iguais, duas por ano.

No orçamento de 2021, o Flamengo já incluiu as duas parcelas referentes ao ano, cada uma no valor aproximado de 2,3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões). Pedro, aliás, é a única compra prevista pelo clube para a próxima temporada.

Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2020, com 20 gols em 39 partidas. A boa fase lhe rendeu, inclusive, uma convocação para a seleção brasileira. O jogador já tem um pré-contrato com o Flamengo, com duração de cinco anos, à espera apenas da confirmação da aquisição de seus direitos econômicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: