Firjan apoia redução da taxa básica de juros e pede continuidade nas reformas estruturais do país

Resultado de imagem para firjan

A Firjan enaltece a nova redução da taxa básica de juros em 0,50 pontos e destaca que este movimento vai na direção de estimular o crescimento da economia com a inflação sob controle.

De fato, a lenta recuperação da economia, associada a um cenário externo com redução dos juros nas principais economias globais, atua no sentido de aliviar as pressões sobre a inflação e suas expectativas, que se encontram abaixo das metas estabelecidas.

Nesse contexto, a Firjan acredita que a atual conjuntura econômica e a perspectiva de melhora do ambiente fiscal, em função da aprovação da reforma da previdência, abrem espaço para novas reduções da taxa de juros nas próximas reuniões.

A federação reforça, ainda, a importância de dar continuidade às reformas estruturais para o equilíbrio fiscal, em especial a inclusão de estados e municípios na reforma previdenciária. A materialização dessas medidas e a permanente atuação responsável e transparente do Banco Central são fundamentais para a ancoragem das expectativas de inflação e a retomada sustentável do crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: