fbpx

Fiocruz prevê entregar 5 milhões de doses da AstraZeneca na semana que vem

A Fundação Oswaldo Cruz espera uma sinalização do departamento de controle de qualidade da fábrica de BioManguinhos pra saber quantas doses da vacina serão entregues ao Ministério da Saúde na semana que vem. O quantitativo deve girar em torno de 5 milhões de doses. O número pode ser maior ou menor a depender de quantas doses ficarão retidas na área que controla a liberação dos imunizantes.

As entregas devem ser divididas em três datas: segunda-feira (13/9), quarta-feira (15/9) e sexta-feira (17/9). O esforço pra liberação da vacina em lotes menores deve ajudar a socorrer a escassez em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Palmas, Florianópolis, Porto Velho e Rio de Janeiro, onde já há postos sem a fórmula da AstraZeneca para segunda dose.

Antes da pausa de duas semanas, a Fiocruz estava fazendo entregas às sextas-feiras. A mudança visa agilizar a distribuição das vacinas. As informações de entrega foram apuradas pela CNN com fontes ligadas á Fiocruz. Oficialmente a Fundação afirma apenas que as entregas de setembro devem somar 15 milhões de doses, 3 milhões a mais do que a expectativa do Ministério da Saúde.

Se conseguir atingir a meta própria, a Fiocruz terá resultado melhor do que em agosto, quando foram entregues 11,4 milhões de doses, e julho, que teve 14,5 milhões de doses entregues. Isso romperia uma sequência de quatro meses de desaceleração da produtividade de BioManguinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: