Fiocruz entrega 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca nesta sexta-feira

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prevê nesta sexta-feira a entrega de cerca de 5,3 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).Com a finalização desse lote, a Fiocruz interrompe temporariamente, a partir desta quinta-feira, a produção da vacina Covid-19. A fundação espera a chegada de uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), prevista para sábado, dia 22. Com isso, a expectativa é de que na próxima terça-feira, dia 25, a produção seja retomada normalmente.

Atualmente, a capacidade de produção da Fiocruz atinge cerca de 1 milhão de doses por dia.

Não há ainda previsão de que a interrupção temporária possa impactar entregas futuras. Caso haja impacto, isso será avaliado e comunicado mais à frente. O cronograma de entregas permanece semanal, sempre às sextas-feiras, conforme pactuado com o Ministério da Saúde, seguindo a logística de distribuição definida pela pasta.

Com a entrega desta sexta, a fundação ultrapassa a marca de 40 milhões de doses entregues, sendo 36,2 milhões produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e 4 milhões importadas prontas da Índia. Ao todo, a Fiocruz já produziu em torno de 50 milhões de doses do imunizante. As demais doses produzidas se encontram em diferentes etapas do processo de controle de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: