fbpx

Filme ‘Portugal Pequeno’, produzido em Niterói, estreia em festival internacional

O curta-metragem ‘Portugal Pequeno’, produzido em Niterói, com recursos conquistado através do 1º Edital de Fomento ao Audiovisual da cidade, já tem dada para estrear. No entanto, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a obra cinematográfica do diretor gonçalense, Victor Quintanilha, 29, terá a tão aguardada avant-première na internet. No 31º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre os dias 20 e 30 de agosto.

A trama que também foi escrita por Quintanilha, conta a trajetória de Jonatan – também conhecido como MC Xerelete – interpretado por João Vitor Nascimento, que tem o sonho de ser um cantor de funk famoso para dar uma vida melhor ao seu pai, Álvaro – encarnado por Wilson Rabelo – que é um pescador. Enquanto tenta conquistar seu espaço na música, o jovem, também trabalha com pesca junto com seu pai, no entorno da Baía de Guanabara, na região da Ponta d´Areia, em Niterói, bairro do qual é conhecido como Portugal Pequeno, que dá nome a produção.

“O filme participará da Mostra Infanto-juvenil, o que é uma alegria para nós, já que o curta se propõe a dialogar com a juventude, um filme sobre sonhar apesar das dificuldades do presente e das incertezas do futuro. Espero que muitos jovens se identifiquem com a história de Jonatan e que se estimulem a correr atrás de seus sonhos. Estou bastante ansioso para estrear o filme e ver os debates e reflexões que serão gerados a partir dele. A parte mais rica de todo esse processo começa agora, a partir da maneira que o público recebe e dialoga com a obra”, disse o cineasta.

Na produção da película, Quintanilha, que estudou na Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV), de Cuba, contou com profissionais, que conheceu quando ainda morava em Havana, para ajudar em seu trabalho como diretor. Além deste reforço, o realizador também teve suporte e apoio local para realizar mais um trabalho na sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: