fbpx

Festival da música embalou o sábado dos munícipes de Angra dos Reis

A noite de sábado (30) foi embalada pelo 18º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande. Neste ano, devido à pandemia, o evento foi online pela segunda vez, transmitido ao vivo do Teatro Municipal pelo Youtube no canal Angra Eventos. O festival foi realizado Pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Eventos.

Os inscritos vieram de diversas cidades e estados, divididos em duas categorias: “tema livre” e “tema ecologia”. Dentre os selecionados para a finalíssima de sábado havia músicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. Eles enviaram vídeos com as performances das canções, que foram exibidos de forma intercalada, durante a transmissão ao vivo.

O festival foi apresentado pelo cerimonialista Zélio Nascimento. O público pode acompanhar pelo Youtube e até torcer, com elogios e emotions para as canções e artistas preferidos. Na categoria “tema livre”, a vencedora foi a canção “24 Horas”, de Mariana Assad (Angra dos Reis – 235 pontos). Em segundo lugar ficou “Feijão com Arroz”, de Mauro Menezes (Macaé/RJ – 225 pontos), e, em terceiro, “Aconteceu de Novo”, de Alexandre Benato (Piedade/SP – 215 pontos).

No “tema ecologia”, a vencedora foi a canção “Vira-Lata Bikes” de Rezende Nascimento (Angra dos Reis). Déia Silva, de Campinas/SP, ganhou como melhor intérprete, com a música “Rede de Rezas”, de autoria de Valéria de Cássia. Todos os vencedores ganharam troféus (no “tema livre” foi dado troféus aos três primeiros colocados).

Nizio Lopes e sua banda fizeram o show de encerramento, com o melhor do pop e rock dos anos 80. O 18º Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande teve o apoio de Emex, Rádio Costazul FM, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria Executiva de Esportes e Lazer e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: