Festas de fim de ano movimentam turismo náutico

As festas de Natal e Réveillon movimentam o turismo náutico no Rio de Janeiro. Até o fim do ano devem passar pelo terminal de passageiros do Píer Mauá mais de 45 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, sendo mais de 14 mil apenas no dia 30. No total, serão 11 atracações nestes últimos dias do ano. O público, segundo a administração do Píer Mauá, é em sua maioria, de brasileiros.

– O turismo náutico é de extrema importância para as cidades localizadas no litoral. O Píer Mauá é o local para divulgarmos os atrativos turísticos do interior do estado. O Guia Rio+3, que apresenta aos visitantes cidades localizadas a até três horas da capital, é distribuído em inglês e espanhol durante o desembarque – explicou o secretário Nilo Sergio Felix.

O fluxo começou no dia 17 com a passagem do navio Costa Fascinosa. Sua capacidade é de 3.780 passageiros. No dia 19, foram mais 2.660, com o Sovereign, e dia 21 mais 3.780, com o Costa Favolosa. Entre os dias 22 e 23 são mais nove mil turistas.

Estudo Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que a última temporada (2017/2018) movimentou R$ 1,7 bilhão no setor.

A temporada vai até final de abril. A previsão é de que movimente mais de 380 mil turistas, com aumento de 15% de viajantes embarcados. No total, a programação conta com 103 atracações, 10 a mais que na última temporada. O número de navios de longo curso também cresceu, passou para 20, três a mais que no período passado. Já o quantitativo de embarcações foi de 24 para 28.

–Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última, tivemos 95 escalas e nesta serão mais de 100 – disse o gerente de operações Alexandre Gomes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito