Ferramentas online mantêm o poder público dialogando com o morador de Mesquita

Organizar e investir em serviços para o mesquitense foi um compromisso que firmei durante as eleições de 2016. E, parte da oferta, é garantir que o cidadão saiba onde encontrar o que procura. Sendo assim, eu e minha equipe de tecnologia investimos em um portal de GeoInformação.

O serviço é uma forma de mapeamento dos equipamentos públicos. De forma intuitiva, o munícipe consegue dados sobre 127 locais de exercício dos 13 setores municipais listados pelo governo, como assistência, saúde e transporte, com endereços e telefones de todas as secretarias operadas durante a minha gestão.

Falando em mapeamento, garantimos que o cidadão tivesse acesso online outro de nossos serviços. Desta vez considerando a limpeza urbana, instauramos o sistema de rastreamento dos caminhões de lixo municipal. Pelo site, os mesquitenses podem consultar onde estão os 15 compactadores, responsáveis pela coleta de mais de 150 toneladas de resíduo domiciliar ao dia, em tempo real.

A ferramenta funciona através do GPS do caminhão, dando a localização exata de onde ele está, assim como a lista da agenda de coleta, sendo considerado por bairro e horário, além de tipo de resíduo.

Em casos de descarte irregular, como entulhos deixados em calçadas, contamos com a ajuda do mesquitense para a denúncia. O COLAB é a garantia de que o cidadão seja ouvido pelo poder público, sendo um aplicativo para requerer serviços. Esta foi uma parceria instaurada em 2018, durante minha gestão e, hoje, é uma plataforma essencial para que o trabalho seja feito na cidade.

Tenho orgulho de dizer que ajudei a resolver cerca 42 mil das demandas solicitadas pelo munícipe. Permitindo que Mesquita se destacasse entre as 150 cidades que participam do aplicativo, com taxa de 87,4% de resolução. Ultrapassando municípios como Niterói e Recife.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito