fbpx

Fernando de Noronha anuncia volta da exigência de teste da Covid para entrar na ilha e do uso obrigatório de máscara

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 volta a ser obrigatório em Fernando de Noronha a partir do dia 13 de janeiro. Também a partir dessa data, a entrada na ilha fica restrita a quem apresentar o exame RT-PCR, com resultado negativo para o coronavírus, feito em até 48 horas (dois dias) antes do embarque.

Além disso, ao chegar a Noronha, é obrigatório apresentar a carteira digital de vacinação, comprovando duas doses de qualquer um dos imunizantes aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), inclusive o da Janssen. Essa medida não é válida para crianças.

O aumento no número de casos da doença no Brasil e o avanço mundial da variante ômicron motivaram essa decisão do governo de Pernambuco. “A medida visa trazer uma maior segurança para moradores e turistas”, declarou a Administração da Ilha, por meio de nota.

Em Fernando de Noronha, o uso de máscara de proteção estava liberado em espaços públicos ao ar livre desde 17 de novembro de 2021. A ilha foi o primeiro lugar de Pernambuco a liberar o uso de máscara em ambientes abertos.

Na época, o governo estadual informou que a liberação foi possível porque todos os adultos de Noronha receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19 e os turistas precisam comprovar a imunização para desembarcar na ilha. Com o retorno da obrigatoriedade, a máscara volta a ser exigida em todos os ambientes da ilha.

Dúvidas sobre o protocolo de entrada na ilha podem ser solucionadas com a equipe de Vigilância em Saúde de Noronha, por WhatsApp, nos números (81) 98494-0313, (81) 98494-0520 e (81) 99488-4366. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: