FEIRA ECOLÓGICA FAZ SUCESSO NO CENTRO DE BELFORD ROXO

Uma feira ecológica fez sucesso durante todo o dia de hoje (15) na Praça Getúlio Vargas, no centro de Belford Roxo. Idealizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), a Ecobel levou novidades e curiosidades para quem passou por lá. O evento marcou o encerramento das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente na cidade.  O sucessos ficou para a barraca de receitas sustentáveis, com guloseimas de dar água na boca, como: brigadeiro de casca de banana, doce em compotas de casca de tangerina e bolo salgado de talos de legumes.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, disse que a Ecobel estava prevista para acontecer no Dia do Meio Ambiente, mas a greve dos caminhoneiros atrapalhou a programação. “E hoje, mesmo com chuva, estamos com a feira na rua, chamando atenção das pessoas para conhecer um pouco do que a secretaria faz. Estamos ainda promovendo a preservação do meio ambiente junto à população, estimulando boas atitudes e conscientização”, disse Flávio ao lado de seu secretário-adjunto, Marcelo Machado.

Novidades da Ecobel

A dona de casa, Cristiane Lira, estava fazendo compras no centro em companhia dos filho Jhonatan 14, e Angelo, 8 e aproveitou para passear na feira ecológica. “Achamos diferente e visitamos as barracas”, afirmou ela, enquanto os meninos curtiam a barraca de bichos peçonhentos, mortos, conservados em vidro com formol, montada ao lado da tenda. Quem passou por lá, recebeu panfletos e cartilhas educativas da Sema, inclusive com orientações sobre o descarte de óleo de cozinha usado. No meio da Ecobel, um quiosque da Secretaria Executiva de Saúde fazia a vacinação contra a gripe.

Outra barraca que fez sucesso foi a de reciclagem. Ônibus de times de futebol (Flamengo, Fluminense e Vasco) em forma de brinquedos, feitos com papelão e os chapéus confeccionados com palhas de coqueiro chamaram a atenção dos visitantes. As crianças puderam se divertir com peças teatrais sobre ecologia, em uma pequena arena montada na praça. Várias secretários municipais e vereadores da cidade visitaram que funcionou das 9h às 14h.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente funciona na Rua João Fernandes (antiga Rua Rocha Carvalho), 923, centro. No início do mês a secretaria inaugurou o site: www.meioambientedigital.com que disponibiliza o atendimento rápido em 21 serviços. Além de proporcionar agilidade e comodidade aos contribuintes, a nova ferramenta também gera economia e o desperdício de papel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *