Fãs criam petição para substituir monumento histórico por estátua de Chadwick Boseman

Moradores da cidade natal de Chadwick Boseman na Carolina do Sul lançaram uma petição para substituir um monumento histórico por uma estátua em homenagem ao ator. Após a trágica morte do astro de ‘Pantera Negra’, a petição já acumula mais de 8,8 mil assinaturas no portal Change.org.

“Sr. Boseman é, sem dúvida, um tesouro americano e os elogios não param. É justo que seu trabalho seja homenageado no mesmo lugar de sua origem”, escreveu DeAndre Weaver, o criador da petição. “Ele abriu muitas portas para muitos jovens negros com seus papéis principais em filmes como ‘Pantera Negra’ ou ‘Marshall’”, escreve Weaver.Chadwick Boseman em tapete vermelho do Oscar (Foto: Getty Images)

A estátua a qual a petição pretende substituir é dedicada aos veteranos confederados do Condado de Anderson e foi erguida em 1902. O monumento de um soldado em pé no topo de uma plataforma, sentado em frente ao tribunal, diz: “O mundo ainda deve decidir, na clara e distante luz da verdade, que os soldados que vestiam o cinza e morreram com Lee estavam certos”, segundo o site oficial do estado americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito