fbpx

Famílias do Viver Melhor realizam vistoria para entrega das chaves em Itaboraí

Mais uma etapa antes da entrega das chaves. As famílias sorteadas com as unidades habitacionais, no Residencial Viver Melhor Itaboraí, estão realizando as vistorias dos apartamentos. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais, realizará até quinta-feira (07/10) vistorias dos lotes 01 e 02 completos, e blocos 1 ao 4 do lote 03, das 9h às 16h, nas unidades do empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Esperança.

A Secretaria de Habitação junto com técnicos da construtora responsável pela obra acompanharam os sorteados do último dia 20 de agosto, durante a inspeção seguindo todos os protocolos de segurança contra Covid-19. Após passarem por uma triagem de verificação de documentos, cada morador é encaminhado a visita ao apartamento escolhido. Dona Luisa Helena Rosa das Neves, de 58 anos, que saiu cedo de Rio Várzea foi uma delas.

“A minha vista é muito bonita para o Rio Iguá e a mata. O apartamento é iluminado e gostei de ter bastante tomada. Estou ansiosa para me mudar logo e já fazer as festas de final de ano aqui”, disse a futura moradora do Residencial Viver Melhor Itaboraí.

Acompanhando as vistorias junto às famílias, a secretária municipal de Habitação, Sheila Rodrigues, levantou a possibilidade de entrega das chaves das 900 unidades habitacionais ainda em novembro deste ano. Na semana do dia 18/10 até o dia 20/10 será a vez da vistoria do lote 03 dos blocos 05 ao 15.

“Realizamos o nosso primeiro sorteio da atual gestão em agosto desse ano. Estamos realizando as vistorias com esses sorteados agora em outubro e em novembro já estamos prevendo para entregar as chaves. Tudo isso em tempo recorde na cidade, em menos de um ano. E vamos além, queremos trazer projetos de horta comunitária e de atividades de Educação Ambiental, para trazer mais qualidade de vida para os futuros moradores” explicou a secretária Sheila Rodrigues.

Essas unidades habitacionais, construídas pelo Governo Federal, atendem famílias faixa 1,5 do programa Minha Casa Minha Vida, que tem como renda familiar até R$1.800,00. Victoria Filgueira, de 22 anos, realizou o cadastro em abril na prefeitura e ficou muito surpresa com o andamento de todo o processo.

“Não imaginava que seria já contemplada. Em abril, estive na secretaria (Habitação e Serviços Sociais) para dar entrada no processo, o banco autorizou e já fui chamada. Não vejo a hora de me mudar com o Junior. Nosso apartamento ficou perfeito para ele passear pelo condomínio”, falou Victoria acompanhada pelo seu cachorro Junior que estava radiante em conhecer o futuro lar localizado no primeiro andar e com vista para o jardim interno do bloco.

O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos, área de lazer e estacionamento. O empreendimento ainda conta com unidades adaptadas para PCDs.

A Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais está realizando novas inscrições para os próximos sorteios. Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone da Secretaria, (21) 2635-4276.

Calendário das próximas vistorias:

28d9ff0d-0677-4ca0-8d14-167c6836ce85

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: