Família cobra organização de festival no Rio que terminou com jovem morto eletrocutado: ‘Precisam responder’, diz mãe
A família do estudante de educação física João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica durante um festival de música no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, acredita que a produção do evento foi irresponsável.
Segundo Roberto, pai da vítima, os produtores não deveriam dar continuidade ao festival após a forte chuva que caiu na região na noite de sábado (9).
Segundo testemunhas, João estava molhado por conta da chuva, quando encostou na lataria de um food truck da edição carioca do evento I Wanna Be Tour. Roberto acredita que houve negligência.
“Imprudência, irresponsabilidade dos produtores, do próprio Riocentro, desse food truck. As pessoas viram que estava chovendo, tinha que ver o que estava acontecendo. Mas não. Eu não tenho nem coragem de entrar ali (no IML) e ver meu filho estirado numa maca, sem vida”, comentou o pai da vítima.
“Eles precisam responder o que aconteceu com meu filho. Como que foi montado esse evento? Como que esses fios estavam lá? Pensaram nas pessoas que pagaram para assistir o evento?”, cobrou Roberta Ferreira, mãe de João.
Após o choque, João chegou a ser socorrido pela equipe médica do festival, que teria realizado os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. A equipe do evento teria levado João para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Contudo, o jovem teria chegado a unidade de saúde sem vida.
“Eles podem falar o que quiser, indenizar o que for, mas não vai trazer meu filho de volta. É inacreditável. Não podem fazer esses eventos assim”, completou Roberto.
O caso foi registrado na 42 DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil agora investiga a morte do jovem no festival de música.
O que dizem os citados
Até a última atualização desta reportagem, os organizadores do evento ainda não se manifestaram sobre a morte de João Vinícius.
Em nota, o Riocentro disse que lamenta a morte de João e informou que “o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital. A administração do centro de convenções está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária”.