Falsa médica flagrada em hospital no RJ é solta após pagar fiança

Uma falsa médica que usava o nome e o carimbo de outra profissional em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi solta depois de pagar fiança.

Bruna Carla Oliveira Sozim tinha sido presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. A verdadeira médica que teve o nome e o carimbo “roubados” foi quem fez o vídeo.

A falsa médica atendia no Hospital Prontonil, uma unidade particular. Segundo funcionários, ela era responsável por duas unidades de terapia intensiva.

Em uma rede social, Bruna Carla diz que é médica. A defesa dela afirma que ela se formou no exterior e que aguardava a validação do diploma no Brasil.

Bruna não nega que tenha usado o carimbo de outra médica e ainda afirmou que a prática é comum na unidade onde trabalhava ilegalmente.

Suspeita de ser falsa médica cobre o rosto ao ser flagrada em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. — Foto: Reprodução/TV Globo

O diretor do Hospital Prontonil contou na delegacia que, após ser desmascarada, a falsa médica disse que se formou na Bolívia e que não fez a prova do Revalida, para poder atuar no Brasil.

RJ1 tentou contato com a falsa médica em sua residência. Pelo interfone, uma pessoa que se identificou como sua advogada não quis comentar.

A Polícia apura por quanto tempo ela se passou por médica e em que outras unidades trabalhou. Os investigadores também querem descobrir quais foram os pacientes atendidos por ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: