Fabiano Contarato, da Rede, anuncia apoio a Rodrigo Pacheco no Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) anunciou nesta 2ª feira (25.jan.2021) que votará em Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apoiado por Bolsonaro e por Davi Alcolumbre (DEM-AP). O partido ainda não declarou apoio oficialmente a nenhum dos candidatos, mas só conta com outro senador: Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Em nota, Contarato justificou a decisão porque os partidos que se opõem a Bolsonaro deixaram de apresentar uma candidatura viável. “Diante da ausência de uma candidatura de oposição, as opções postas se resumem a partidos da base governista, evidenciando nossa dificuldade, enquanto campo político, de superar as diferenças em prol de um objetivo comum, propondo uma alternativa concreta e de clara objeção ao governo federal nesta disputa eleitoral”, disse.

Leia a íntegra da nota:

“NOTA

Comunico, em consideração aos meus eleitores e apoiadores, que votarei, por decisão pessoal, no senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) nesta eleição para a Presidência do Senado.

Seguramente, reconfortar-me no sigilo constitucional do voto seria uma saída cômoda, mas entendo que ser transparente é um dever de ofício dos que optaram pela vida pública, ainda que tal postura não seja indene de críticas e custos: este é o preço módico de se viver numa democracia.

Diante da ausência de uma candidatura de oposição, as opções postas se resumem a partidos da base governista, evidenciando nossa dificuldade, enquanto campo político, de superar as diferenças em prol de um objetivo comum, propondo uma alternativa concreta e de clara objeção ao governo federal nesta disputa eleitoral.

O senador Pacheco deu mostras de ser um político de diálogo e independência em sua trajetória. Espero e confio que ele cumpra com sua promessa de atuação independente, sem representar qualquer sorte de continuísmo: quando as condições políticas do impeachment estiverem dadas, decerto que não será ele a impor óbice indevido ao andamento da denúncia, caso a Câmara cumpra seu papel e admita a denúncia.

Por fim, o compromisso do senador Pacheco em examinar alternativas de socorro social aos mais necessitados em vista do arrastamento da gravíssima crise ocasionada pela pandemia evidencia que este Senado, sob sua condução, não será um mero despachante das agendas de arrocho sobre os mais pobres, patrocinada por este Governo.

Senador FABIANO CONTARATO (REDE-ES)”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: