Explosão de bomba deixa mortos em mercado no Iraque

Uma bomba explodiu em um mercado nos subúrbios de Bagdá, no Iraque, e deixou 18 mortos nesta segunda-feira (19), confirmaram autoridades de segurança do país.

De acordo com uma fonte ouvida pela agência France Presse, o governo trata o ato como um caso de terrorista. Nenhum grupo extremista reivindicou o ataque até o momento. O mercado Al Howeilat estava cheio por ser véspera do feriado religioso islâmico Eid al-Adha.

Uma fonte do Ministério do Interior informou que quatro menores estão entre os mortos. Muitos membros das forças de segurança foram enviados ao local da explosão e os feridos, pelo menos 15, foram levados para um hospital.

Ataque a bomba deixa mortos e feridos em mercado de Bagdá - Notícias - R7  Internacional

Região de maioria xiita

A explosão ocorreu na cidade de Sadr, de maioria xiita — que é a corrente do islamismo minoritária no Iraque. Lá é o reduto dos partidários do líder xiita Muqtada al Sadr, cuja influência costuma ser decisiva na política nacional.

Este é o primeiro ataque na região da capital iraquiana desde janeiro, quando 32 pessoas morreram quando dois homens-bomba atacaram um mercado no centro da cidade. O grupo extremista Estado Islâmico (EI) assumiu a responsabilidade por esse ataque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: