fbpx

Exame de Fabio Wajngarten para coronavírus dá positivo

O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, está com coronavírus. O resultado do primeiro teste que ele fez na quarta-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou que ele contraiu a doença. No momento, ele está em isolamento. A contraprova também foi confirmada. Segundo o colunista Lauro Jardim, o governo americano pediu informações sobre o secretário, que participou de jantar com Trump.

Wajngarten já avisou ao presidente Jair Bolsonaro e a ministros que foi infectado com o novo vírus, depois de integrar a comitiva que esteve nos Estados Unidos, do último sábado até a terça. Depois de retornar a Brasília, ele foi para São Paulo.

 

Questionado se recomenda o presidente fazer um teste para o novo coronavírus, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que terá uma reunião com os responsáveis pela saúde de Bolsonaro e a equipe da Presidência da República. Medidas acerca disso serão anunciadas somente depois do encontro.

— Com a confirmação do Fábio, medidas vão ser tomadas, medidas vão ser esclarecidas em reunião que teremos após esta entrevista coletiva — disse Gabbardo.

Na coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde da pasta, Wanderson de Oliveira, destacou que qualquer um pode pegar o vírus.

— Pode ser que todos aqui tenhamos corona. É verdade, é como influenza, é como a gripe — disse Wanderson.

Há quatro dias, Wajngarten publicou no seu Instagram uma foto em que aparece ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do vice, Mike Pence.

Fabio Wajngarten ( de boné) ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do vice, Mike Pence Foto: Reprodução


Trump disse em entrevista nesta quinta-feira que não está preocupado com o fato de o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, estar sendo monitorado para a doença.

Pouco após a divulgação das notícias sobre sua condição de saúde, na tarde de quarta, Wajngarten foi ao Twitter para reclamar da imprensa e dizer que está bem, mas não negou diretamente que foi ao hospital e fez teste para coronavírus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: