EUA fecham acordo com aplicativos de namoro para incentivar vacinação

O governo dos Estados Unidos vai tentar uma nova forma de atrair as pessoas para a campanha de vacinação contra a covid-19. Em um anúncio a jornalistas na 5ª feira (20.mai.2021), a Casa Branca afirmou que fechou uma parceria com aplicativos de namoro para que pessoas vacinadas tenham acesso a conteúdos extras nas plataformas. As informações são do site Axios.

Um dos benefícios, por exemplo, é se identificar como uma pessoa vacinada, o que pode facilitar que consigam um encontro. De acordo com o governo, uma pesquisa do site OkCupid mostra que pessoas vacinadas recebem 14% mais “matches“, ou combinações, no aplicativo.

O governo norte-americano espera que a parceria faça com que mais adultos procurem os pontos de vacinação. Atualmente, os EUA estão realizando a vacinação em massa, ou seja, todos podem se vacinar contra a covid-19.

Ao menos 9 aplicativos já aceitaram a parceria com o governo. São eles: Tinder, OkCupid, Bumble, Badoo, BLK, Chispa, Hinge, Match, e Plenty of Fish.

O país também iniciou a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos. A FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos EUA) aprovou o uso da vacina da Pfizer/BioNTech neste grupo.

Segundo os dados do CDC (Centro de Controle de Doenças), os Estados Unidos já vacinaram 160.177.820 pessoas com a 1ª dose de vacinas contra a covid-19. Dessas, 126.605.166 tomaram também a 2ª dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: