Estourada central de monitoramento do tráfico na Baixada

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) estouraram uma central de monitoramento do tráfico de drogas na comunidade São Leopoldo, em Belford Roxo, nesta quinta-feira (28). Os agentes prenderam em flagrante um funcionário de uma empresa de telefonia e de internet. Ele era responsável pelo desvio e pelo armazenamento de produtos de fibra ótica. A ação contou com apoio de policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo).

De acordo com a investigação, após o desvio dos materiais, o funcionário instalava os aparelhos na comunidade para distribuir sinal ilegal de internet aos moradores, serviço conhecido, popularmente, como “gatonet”. Além disso, os criminosos ainda instalaram câmeras de monitoramento em todos os acessos à comunidade, que eram ocultas em caixas pretas. O preso também era responsável por toda a manutenção da rede criminosa.

A operação faz parte do conjunto de ações da 54ª DP para combater a guerra entre criminosos das comunidades Caixa D’Água e São Leopoldo. Após o cumprimento das formalidades legais, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: