Estoque de primeira dose de vacina contra covid-19 zerado em Mesquita

Imunizantes acabaram nesta quarta-feira, mas aplicação de segunda dose segue normalmente para quem tomou a primeira em Mesquita e já está no prazo

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita informa que, no começo da tarde desta quarta-feira, dia 16 de junho, o estoque de primeira dose da vacina contra covid-19 acabou. O Governo Estadual deve enviar uma nova remessa para a cidade em breve, mas não há ainda previsão de data. No entanto, a Secretaria Municipal de Mesquita assegura que quem tomou a primeira dose na cidade pode procurar os três postos de imunização para receber a segunda dose.

A Prefeitura Municipal de Mesquita recomenda que os munícipes sigam se informando pelo site (http://www.mesquita.rj.gov.br/pmm/noticias/). Assim como a partir dos demais canais oficiais do governo municipal. Sendo esses o Facebook (https://www.facebook.com/prefeiturademesquita), o Instagram (https://www.instagram.com/prefeiturademesquitarj) e o Twitter (https://twitter.com/mesquitarj).

Assim que novas doses chegarem, esses canais oficiais informarão a retomada da vacinação de primeira dose na cidade. É importante frisar que a indicação do Ministério da Saúde é de que a segunda dose da vacina CoronaVac seja aplicada entre 14 e 28 dias depois da primeira aplicação. E que a segunda dose da vacina AstraZeneca e Pfizer seja aplicada cerca de 12 semanas depois da data da primeira aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: