Estátua da Liberdade da Havan cai em Capão da Canoa após ventania; meteorologistas estimam rajadas de 75km/h

Uma réplica da Estátua da Liberdade, símbolo da loja Havan, caiu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24). [Veja a foto acima]. Meteorologistas da Somar estimam que foram registradas rajadas de vento de 75km/h na região. Não houve feridos.

A cidade de Capão da Canoa não tem estação para medir a intensidade das rajadas. No entanto, pelo estrago, de acordo com a Escala Beaufort de Ventos, estima-se essa medida.

G1 questionou a Havan sobre o poste que aparece na imagem, mas não obteve retorno até a ultima atualização desta reportagem. Com a queda da estátua, ele ficou torto e atravessou o monumento.

A loja confirmou que a queda foi provocada em razão de uma forte ventania. A rede varejista acrescentou que a equipe de engenharia já está providenciando os reparos.

Poste atravessou a parte de trás da estátua. — Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Desde sexta-feira (22), cidades do Rio Grande do Sul registraram fortes rajadas. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para ventos de mais de 80 km/h, nesta segunda, no Litoral do Rio Grande do Sul.

Até as 11h desta segunda, foram identificados 58 mil clientes sem luz em toda área de concessão da CEEE, sendo 29,4 mil no Litoral.

A CEEE ainda não tem previsão de retorno total da energia, mas ressalta que as equipes estão trabalhando para restabelecer o serviço ainda nesta segunda.

Réplica da Liberdade da Havan cai em Capão da Canoa. — Foto: Lauro Alves/Agência RBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: