Estado entregou mais de 4 mil imóveis em cidades atingidas por desastre

Wanderléa Flores, de 53 anos, é moradora de Nova Friburgo e uma das vítimas do desastre natural que atingiu a região serrana fluminense em 2011. Na tragédia, ela perdeu um filho, de 22 anos, e teve uma filha soterrada, além de ver sua casa e comércio sendo arrastados pelas águas. Hoje, Wanderléa é uma liderança comunitária no condomínio Terra Nova 2, erguido pelo Governo do Estado para dar um novo lar para as pessoas que tiveram suas moradias destruídas.

–  Não troco (o que tenho) aqui. Tem uma coisa muito interessante que o governo fez, colocou a maioria das pessoas que perderam as suas casas em um bairro no mesmo lugar. Aqui não estamos sozinhos. Pra mim é o paraíso – afirma Wanderléa.

O Governo do Estado investiu mais de R$ 1 bilhão em unidades habitacionais e na contenção de encostas e drenagem. Também foram entregues 4.219 imóveis nos municípios atingidos, reconstruídas 24 pontes em cinco cidades da região e concluídas 93 obras de contenções de encostas. 

No primeiro semestre deste ano, o Estado entregará as obras de um conjunto com 153 unidades em Areal. Também serão solicitados ao Governo Federal recursos para novas licitações para a construção de 330 imóveis em Petrópolis, 120 em São José do Rio Preto e 128 em Sumidouro. A expectativa de investimento é de R$ 76 milhões, com recursos também da União.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: