Estado e Prefeitura de Maricá debatem políticas de desenvolvimento

Representantes do Governo do Rio e da Prefeitura de Maricá se reuniram nesta segunda-feira (8/1) para debater políticas de desenvolvimento para o Leste Fluminense. Em pauta: a ampliação da oferta de gás natural em Maricá, abastecimento de postos GNV e a ampliação do sistema de distribuição e acesso ao gás natural para atração de indústrias para a região.
 
– Fomentar o desenvolvimento regional é um dos caminhos para o crescimento econômico e social sustentável do Rio de Janeiro como um todo. É com esse entendimento que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vem estabelecendo parcerias em todo o estado. Temos que aproveitar as potencialidades das cidades e avançarmos na criação de novas rotas econômicas e arranjos produtivos, desenvolvendo o estado como um todo – destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Leonardo Soares.
 
Durante o encontro, no Palácio Guanabara, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, observou que a implantação de uma infraestrutura de gás no município aumentará as possibilidades de receber investimentos privados que gerem empregos e diversifiquem a economia.
 
– Estamos trabalhando para que a cidade aproveite as potencialidades advindas da proximidade com a Rota 3 do gás natural, do projeto do Terminal Portuário de Ponta Negra (TPN) e da ampla discussão referente à utilização do gás natural no país – afirmou.
 
Outros pontos de destaque da reunião foram a inclusão de Maricá no projeto de ampliação do Arco Metropolitano e no projeto da Estrada Ferroviária 118.
 
– Cada vez mais, fica evidente o quanto precisamos desenvolver outras regiões do estado, para além da capital. Maricá é uma cidade estratégica. E ter instituições parceiras nesse processo facilita as tomadas de decisões – afirmou Leonardo Soares.
 
Também presente no encontro, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Magnum Amado, reforçou a importância da ampliação das redes de gás natural para criar condições de atração de indústrias para a cidade.
 
– Maricá possui uma localização estratégica, um projeto portuário específico para o setor de óleo e gás, e estamos trabalhando para a criação de um parque industrial local – afirmou Amado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: