fbpx

Estado do Rio já tem sete cidades com 100% das UTIs ocupadas; na capital, ocupação está em 93%

A prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, registra 100% de ocupação na rede hospitalar do município. Com isso, sobe para sete o número de cidades no Rio de Janeiro que estão com todos os leitos de UTI Covid ocupados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação tanto nos leitos de UTI quanto nos de enfermaria para pacientes com Covid-19 é de 100%, com todas as 49 vagas ocupadas.

A prefeitura de Teresópolis informou ainda que o Gabinete de Crise se reúne na próxima segunda-feira (23) para avaliar a evolução de contágio e internações dos últimos 14 dias. Na última reunião, dia 11, foi solicitada a reativação de três leitos UTI que estavam desativados devido à baixa demanda de internações. Mais leitos poderão ser reativados no município, caso a ocupação continue acima de 90% durante o tempo médio de 14 dias, informou a secretaria.

No Rio de Janeiro, a taxa de ocupação nas UTIs diminuiu, mas continua alta. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a ocupação nas UTIs Covid é de 93%. No último dia 13, a ocupação na capital estava em 95%.

Também estão com 100% dos seus leitos ocupados, segundo o painel epidemiológico do governo estadual, as cidades de Itaguaí, na Região Metropolitana; Itaperuna, no Noroeste Fluminense; Nova Friburgo, na Região Serrana; além de Bom Jesus de Itabapoana, Miracema e Cantagalo, todas no interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: