Estacionamento irregular afeta tráfego na Rua Vereador Arnaldo Azevedo, em Petrópolis

Já se sabe que a prática de estacionamento irregular é proibida pelo artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, e passível de multa. No entanto, a lei parece não amedrontar alguns cidadãos que insistem em praticar a irregularidade. Na Rua Vereador Arnaldo de Azevedo (Alto da Serra), por exemplo, a grande quantidade de veículos estacionados irregularmente faz com que os pedestres enfrentem dificuldades em circular pelo local, visto que o mesmo não possui calçadas.

Segundo as informações, a prática começa na Rua Dr. Nelson Sá Earp (próximo à COMAC) e vai se estendendo até a Rua Vereador Arnaldo de Azevedo, localizada atrás da antiga Big House. Moradores contam que a mesma é utilizada como estacionamento por trabalhadores das imediações, e como ponto de descarte para veículos abandonados por alguns mecânicos.

Mariele Xavier, moradora da localidade conta que apesar da localização ser próxima ao Centro da cidade, a sua rua ainda é residencial – algo que parece ser ignorado pelos motoristas. Ela ressalta dizendo que a inexistência de quebra-molas e o estacionamento irregular de veículos tornam o tráfego por lá ainda mais difícil. 

– Esta rua, mesmo sendo perto do Centro é uma rua residencial. Mas, todo mundo que trabalha no entorno estaciona aqui. Já comunicamos a todos os órgãos responsáveis, e nada. Nenhum desses carros é de morador, todos são de trabalhadores que estacionam irregularmente, ou de pessoas que os abandonam. Por aqui não tem calçada, temos que andar no meio rua. Perto da minha casa, os carros são tantos que um caminhão não conhece entrar – informa Mariele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: