fbpx

Espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ estreia circuito

Iniciando a temporada em Mesquita, a peça aborda questões como amizade e competitividade

O espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ vai pegar a estrada. Ganhadora do edital CCR Dutra, via Lei de Incentivo à Cultura, a peça começa seu itinerário em cidades da Baixada onde a rodovia Presidente Dutra passa. A primeira apresentação será em Mesquita, dia 13 de agosto, seguirá para Nova Iguaçu, dia 20, irá ao Rio, dia 24 e voltará para a região, aportando em Queimados dia 27. A entrada é gratuita.

Todas as 11 apresentações, que incluem municípios do Sul Fluminense e da Região dos Lagos, seguirão protocolos de saúde, adotando as recomendações das autoridades, além de respeitar o distanciamento social. Os ingressos serão disponibilizados uma hora antes do espetáculo. E a programação completa de cada cidade poderá ser acompanhada pelas redes sociais dos Velhos Palhaços e, no folder de divulgação do espetáculo, ao baixar o código QR.

O espetáculo

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. 

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha. “Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja? ”, pergunta o ator Felipe Villela.

Premiação e editais

Há cinco anos os amigos Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha montaram este trabalho pela primeira vez, no Sesc São João de Meriti. Ganharam editais de ocupação no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de Teatro e, por último, do Festival Nacional de Passos, em Minas Gerais, onde receberam sete indicações e conquistaram três prêmios.

‘Precisa-se de Velhos Palhaços’

Local: Cidades de Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Rio Bonito, Cabo Frio, Saquarema, Rio das Ostras e Araruama.   

Abertura em Mesquita

Dia: 13 de agosto, no Teatro da praça PEC, em Mesquita, às 19h30  

Endereço: Rua Cesário, 659, Santo Elias

Capacidade: 50 pessoas

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingresso: Grátis 

Duração: 50 minutos

Nova Iguaçu

Dia: 20 de agosto, no auditório do Centro Social São Vicente, às 18h

Endereço: Av. Governador Portela, 382, Centro, Nova Iguaçu

Capacidade: 70  pessoas

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingresso: Grátis 

Duração: 50 minutos

Rio de Janeiro

Teatro Cândido Mendes

Dia: 24 de agosto, no Teatro Cândido Mendes, 20h

Endereço: Rua Joana Angélica, 63, Ipanema

Capacidade: 70 pessoas

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingresso: Grátis 

Duração: 50 minutos

Queimados

Dia: 27 de agosto, no Horto Municipal de Queimados, às 17h

Endereço: Rua Francisco Gabriel Neto, 2298, Vila Camarim

Capacidade: 200 pessoas (área livre)

Classificação Indicativa: 10 anos

Ingresso: Grátis 

Duração: 50 minutos

Endereço das apresentações: Verificar em instagram @velhospalhacos  

Horários das apresentações: Verificar em instagram  @velhospalhacos 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: