Espaço Rosa, em São Gonçalo, amplia horário de atendimento

Importante para ajudar mulheres na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e colo do útero, o Espaço Rosa de São Gonçalo, no Zé Garoto, está funcionando com horário ampliado – das 7h30 às 18h30, sempre de segunda a sexta-feira. Para que as pacientes tenham um atendimento completo, o local começou a ofertar o acompanhamento com nutricionistas e a recepção  conta com intérprete de libras para atender os deficientes auditivos no horário da manhã.

Em breve, os pacientes também poderão contar com oficinas terapêuticas. E, apesar do nome ser rosa, os homens também podem ser acometidos pelo câncer de mama e podem procurar o espaço.

“Conseguimos organizar o espaço. Está tudo funcionando. Todos os médicos estão dando continuidade aos seus trabalhos. As biópsias estão acontecendo às quartas-feiras, das 8h às 10h. E estamos montando uma força-tarefa para entregar todos os laudos que estão atrasados desde outubro. Aos poucos, vamos melhorando e ampliando os serviços oferecidos. Tenham certeza que as mulheres que precisam do espaço não ficarão desamparadas”, contou a responsável pelo espaço, Tânia Loyola.

Por enquanto, todos os agendamentos de serviços e atendimentos estão sendo feitos diretamente no local e nos postos de saúde, inclusive para os novos serviços de oficinas terapêuticas e nutricionista.

O espaço local conta com equipe multidisciplinar composta por psicóloga, ginecologista, mastologista, ultrassonografistas e nutricionista. O Espaço Rosa também disponibiliza projetos e ações sociais constantes, como a campanha de doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer.

O Espaço Rosa em São Gonçalo funciona na Rua Francisco Portela, 2744 – Zé Garoto. Para marcar exames é necessário levar o pedido médico do SUS, xerox do RG e CPF, e xerox do comprovante de residência. Mais informações através do telefone: (21) 2605-6609.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: