Espaço da Mulher Mesquitense abre vagas para cursos

Turma de depilação ainda tem 12 vagas disponíveis, mas a de design de sobrancelhas já está completa

A Prefeitura de Mesquita abriu matrículas para cursos gratuitos de design de sobrancelhas e de depilação no Espaço da Mulher Mesquitense. Em ambos, foram disponibilizadas 20 vagas, mas para o primeiro, a turma já foi integralmente preenchida. Para o segundo, no entanto, ainda restam 12 vagas. As inscrições podem ser realizadas no próprio espaço e todas as alunas receberão certificado ao concluírem os cursos.

 Destinadas exclusivamente ao público feminino, as turmas visam a capacitação profissional das mulheres, além de fortalecer a autoestima das alunas. No dia 1º de junho acontece a aula inaugural dos dois cursos. Mas, posteriormente, as turmas frequentarão o espaço em dias diferentes. Nas terças-feiras, será a vez das inscritas no curso de depilação, enquanto as quintas-feiras serão reservadas para as aulas de design de sobrancelhas. Em ambos os casos, o horário será sempre das 10h ao meio-dia.

 “Como a professora é a mesma para as duas turmas, pensamos em fazer essa aula inaugural com todas as alunas inscritas, para que ela possa explicar sobre o plano do curso, o conteúdo programático, carga horária, certificado, entre outras coisas”, informa a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita, Silvânia Almeida, alertando que a aula inaugural acontecerá em espaço amplo e, portanto, mantendo o distanciamento adequado entre as aulas.

 Quem quiser se inscrever nas vagas que ainda restam ou deixar o nome em um cadastro de espera precisa ser moradora de Mesquita e ter a partir de 16 anos. As matrículas são feitas na Rua Libânia 195, na Vila Emil, endereço do Espaço da Mulher Mesquitense. Lá, é preciso apresentar CPF, RG e comprovante de residência e de escolaridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: