Escolas municipais de São Pedro da Aldeia recebem reparos de infraestrutura

Além de intervenções na estrutura física das unidades, equipes da Secretaria de Educação também vem realizando manutenções necessárias.


O setor de Infraestrutura da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia vem intensificando os trabalhos nas unidades escolares. Equipes de manutenção estão aproveitando a diminuição de fluxo das escolas para restaurar detalhes que foram danificados por desgaste natural e de uso. Na C. M. Dona Chica, foi trocada a madeira de sustentação da parte externa que dá acesso à área do parquinho da creche. A E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, sofreu ajustes externos com retiradas e trocas de telhas danificadas. A unidade passou, posteriormente, pela limpeza de calhas e telhado.


A E. M. Vidal de Negreiros foi a escola que recebeu o maior número de intervenções até o momento. Inicialmente, foi feita a pintura interna e externa do colégio, conserto do telhado, do muro principal e ajustes em toda fiação responsável pelo funcionamento de ventiladores nas salas de aula. Também foi construída uma nova área na varanda e instalados novos interruptores, tomadas, torneiras e sifões. Já na E. Mz. Pequiá, a cozinha e despensa receberam acabamento em piso antiderrapante.


Além dos reparos estruturais, também está sendo realizada manutenção de segurança e higienização dos bebedouros, que foi o caso da E. M. Vital, que recebeu novas instalações de filtro e refis.  Ainda esta semana, mais seis unidades irão receber a equipe para troca de pisos, manutenção de muros, conserto de portões e troca de ventiladores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: