Para comemorar os 40 anos da Escola Municipal Três Poços, a direção e professores da unidade prepararam uma programação especial que marcou o início do projeto que será trabalhado ao longo do segundo semestre deste ano – “Conte comigo”. A festa contou com as presenças do prefeito Ednardo Barbosa, vice-prefeita, Sediene Maia e do Secretário Municipal de Educação, Fernando Cabral.

Na programação, apresentação do Jogral “Os Pinheirinhos”; apresentação 4º Ano: Música: “Escravo de Jó” (Educação Integral); Grupo de Dança: “The Girls” (Educação Integral) e contação de histórias.

– Foi um privilégio poder participar da comemoração dessa importante data. Os  alunos abrilhantaram a festa com apresentações culturais, brincadeiras e dança. Parabéns, professores, demais funcionários, pais e alunos que com dedicação, comprometimento e seriedade, fazem da unidade educacional o sucesso que é – disse o prefeito Ednardo Barbosa.

A diretora da escola, Margarete Brion, destaca a data como uma oportunidade de homenagear a escola, apresentando como atividade detonadora do Projeto Coletivo “Conte comigo”, cujo objetivo é mudar vidas por meio de um ensino responsável e de qualidade.

– Neste ano, a escola completa 40 anos de existência e está trabalhando o presente Projeto Coletivo “Conte comigo”, com a proposta de envolver toda a comunidade escolar no processo de ressocialização dos alunos e no trabalho pedagógico desenvolvido pela Unidade. Vem com o objetivo principal de despertar nos alunos o gosto pela leitura através da arte de contar histórias. Sabendo que, ouvir e contar histórias desenvolve a imaginação, resgata a cultura oral e incentiva a leitura e a escrita, o projeto proporciona não só aos contadores de histórias, mas também aos ouvintes um encontro mágico com a leitura – disse a diretora.

A diretora destacou a importância do projeto que busca integrar ações de troca de experiências, discussões e espaço de construção do estreitamento da relação Aluno, Família e Escola.

– O projeto é desenvolvido com enfoque no trabalho sobre valores: solidariedade, empatia e respeito e, também necessidade de resgatar a autoestima e mostrar aos alunos que podem contar com a escola e todos os seus profissionais para sanar as dificuldades e promover o seu desenvolvimento. Elaboramos esse projeto pela necessidade de garantir aos nossos alunos oportunidades de melhorar o rendimento escolar focando na leitura e escrita – completou.

História da unidade

A Escola Municipal Três Poços, sediada à Rua Euclides Vicentini, Nº 5.350, Três Poços, em Pinheiral, foi instituída e denominada pelo Exmo. Sr. Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, sob Ato de Criação Decreto nº 776/82 de 24/10/1982, publicado no informativo oficial do Município de Piraí, sendo entregue à população neste ano, iniciando assim as suas atividades.

A Instituição é mantida pela Prefeitura Municipal de Pinheiral e administrada através da Secretaria Municipal de Educação. A escola faz atendimento da Pré-Escola ao 5º ano, no regime anual diurno, funcionando em horário integral. Atualmente essa instituição de Educação é dirigida pela pedagoga Margarete Brion. Sua Equipe é composta por 31 profissionais, atendendo a uma clientela de 102 alunos, divididos em 06 turmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.