Escola Municipal Irmã Montedônio retorna às aulas presenciais em Paraíba do Sul

Mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul retornou às aulas presenciais esta semana. Na segunda-feira, dia 5, a Escola Municipal Irmã Montedônio recebeu os estudantes do1º, 2º, 3º, 6º e 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental.

 Foram liberados para voltarem às salas de aula os estudantes cujos pais e responsáveis assinaram o termo de ciência e autorização, e realizaram o teste para Covid-19 na sexta-feira, dia 2. Esta é a terceira unidade escolar a retornar às aulas presenciais no município. As Escolas Condessa do Rio Novo e Professor Manuel Gonçalves D’Ascensão voltaram no dia 30 de junho.

A Secretaria de Educação e as escolas municipais estão adotando todas as recomendações previstas no Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais da Educação Básica no Município de Paraíba do Sul para oferecer segurança aos estudantes, às famílias e aos profissionais da educação.

O Protocolo de Retorno inclui diversas medidas, entre elas a testagem periódica dos estudantes para Covid-19; higienização das salas de aula, carteiras e demais dependências a cada turno escolar; distanciamento em sala de aula e demais dependências; suspensão das atividades esportivas e em grupo; uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

O retorno das aulas presenciais em Paraíba do Sul ocorreu em bandeira amarela, estando o município de forma preventiva em bandeira vermelha. Atualmente, o município permanece em bandeira amarela e a classificação preventiva foi atualizada para bandeira laranja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: