Escola Municipal de Duque de Caxias apresenta culminância de Projeto de Música

A Secretaria de Educação de Duque de Caxias, através do Projeto Som + Eu, realizou a culminância das atividades musicais nesta segunda-feira (05), na Escola Municipal Governador Mário Covas, em Saracuruna. A parceria com o Instituto Brasileiro de Música e Educação proporcionou aos alunos do 2° ao 5° Ano de Escolaridade a oportunidade de aprender a tocar violino e flauta doce.

Segundo o coordenador do Instituto Brasileiro de Música e Educação, Luís Armando de Oliveira, o IBME organiza 12 projetos no Estado do Rio de Janeiro e está presente em 11 municípios, entre eles a cidade de Duque de Caxias. “Este ano estabelecemos uma parceria com a Secretaria de Educação, onde tivemos a oportunidade de realizar oficinas de música para 80 alunos da E.M. Governador Mário Covas. Hoje, estamos aqui para fazer o encerramento do semestre e apresentaremos um concerto”, disse Oliveira.

De acordo com a secretária de Educação, prof ª Roseli Duarte, o projeto piloto foi lançado na Unidade Educacional situada em Saracuruna. “ Os alunos que irão se apresentar hoje nunca tiveram contato com o ensino de música e durante três meses puderam se dedicar e aprender a arte musical. Neste momento é o encerramento da primeira fase e no segundo semestre daremos continuidade e também ampliaremos para mais escolas do município”, garantiu.

Durante as apresentações dos estudantes, a gestora da pasta aplaudiu e parabenizou todos os envolvidos. “Os alunos e os docentes estão de parabéns pelo envolvimento e pelo trabalho lindo desenvolvido”, finalizou profª Roseli Duarte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: