Escalação do Flamengo: Diego volta contra o Bahia; Bruno Henrique e Rodrigo Caio miram Libertadores

Renato Gaúcho, ao que tudo indica, terá dois reforços importantes para o duelo com o Bahia, domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Além de Willian Arão, desfalque diante do Defensa y Justicia por suspensão, Diego está recuperado de lesão e participou do treinamento do Flamengo nesta sexta no Ninho do Urubu. A atividade de sábado será determinante para confirmar a escalação.

Diego durante tratamento no Ninho do Urubu — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Bruno Henrique está em estágio avançado da recuperação de problema muscular, mas a tendência é que seja preservado para o duelo de volta da Libertadores, quarta-feira, contra o Defensa, no Mané Garrincha. Como a viagem é casada, o grupo segue de Salvador para Brasília, a tendência é que o atacante faça parte da delegação. Já Rodrigo Caio tem a situação mais delicada, ma já faz trabalhos de transição no campo.

Os três fizeram tratamento intensivo ao longo da semana, enquanto o restante da delegação estava em Buenos Aires, e evoluíram bem na recuperação de suas lesões. O camisa 10 vinha de problemas no tornozelo e no joelho após torção na vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, enquanto BH deixou a derrota para o Atlético-MG com estiramento muscular na coxa e o zagueiro se queixa de dores na panturrilha.

Neste cenário, a tendência é que o Flamengo encare o Bahia com Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.

No Brasileirão, o Flamengo é o oitavo colocado, com 15 pontos e dois jogos a menos que a maioria dos adversários. A partida contra o Bahia está marcada para domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: